Uma dica para os videomakers: enviem seus filmes para o “I Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro”


Já estão abertas as inscrições para o RioFan – I Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro.
Podem se inscrever curtas e longas-metragens, profissionais e amadores, realizados em qualquer parte do Brasil e do mundo. Longas se candidatam automaticamente à mostra competitiva internacional, enquanto curtas-metragens se candidatam a uma vaga em uma das seções informativas do festival. A inscrição é gratuita.
O regulamento do festival e o formulário de inscrição estão disponíveis em nosso site (www.riofan.com.br) e em nosso blog (riofan.blogspot.com). Os candidatos devem enviar a ficha de inscrição preenchida e um DVD de seu filme ou vídeo até o dia 15 de fevereiro de 2008.
Além de um tributo ao mestre José Mojica Marins, que receberá um prêmio pelo conjunto da obra, o festival também vai promover um concurso de vídeos com duração máxima de 1 minuto, aberto ao público, cujos vencedores serão exibidos como vinhetas nas sessões oficiais do evento. Além disso, a programação do RioFan vai contar com uma série de eventos temáticos voltados para os fãs de horror, fantasia, quadrinhos e animação, além de exibições de clássicos do gênero e programas com vídeos e curtas-metragens nacionais produzidos pela nova geração do cinema fantástico no Brasil.
O RioFan está previsto para acontecer entre os dias 29 de abril e 11 de maio de 2008. O festival tem patrocínio da Caixa.
www.riofan.com.br