Confira a correção de dois detalhes mencionados no artigo sobre o escritor Edgar Allan Poe no Cinema, publicado no “Boca do Inferno”




O ótimo artigo sobre o escritor Edgar Allan Poe no Cinema, escritor pelo colaborador João Pires Neto e publicado no site www.bocadoinferno.com em 10/11/07 possui dois erros que merecem registro e correção:

* No filme “Muralhas do Pavor” (Tales of Terror, 1962), antologia dividida em três histórias baseadas em contos de Poe, o ator Vincent Price participou de todos os episódios e portanto, ao contrário do informado no artigo, contracenou com Peter Lorre no segmento “O Gato Preto” (The Black Cat). Price fez o papel de Fortunato e Lorre interpretou Montresor Herringbone (agradecimentos ao infernauta Thales Oss pela observação na comunidade do site no Orkut).

* O cineasta italiano Dario Argento e o americano George Romero trabalharam juntos em “Despertar dos Mortos” (Dawn of the Dead, 1978) e não em “A Noite dos Mortos-Vivos” (Night of the Living Dead, 1968), conforme mencionado no texto. Argento teve participação na equipe técnica como produtor.

O autor do artigo, João Pires Neto, é editor do excelente blog de filmes de horror www.nocturnia-z.blogspot.com e tem vários ótimos textos de cinema publicados no site “Boca do Inferno”, sendo um de seus importantes colaboradores.