“RioFan” vai trazer o melhor do cinema de fantasia e horror para o Rio de Janeiro em 2008


Festival terá exibição de longas-metragens inéditos e uma homenagem a José Mojica Marins

Em 2008, o Rio de Janeiro vai se tornar o principal ponto de encontro dos fãs do cinema de fantasia, horror e ficção-científica, com a realização de seu I Festival Internacional de Cinema Fantástico – o RioFan. Com duas semanas de programação, o festival vai apresentar em primeira mão ao público carioca as melhores e mais originais produções do cinema de gênero.
Uma das atrações do RioFan será uma mostra competitiva internacional de longas-metragens, com um panorama do que de mais insólito e inovador é produzido atualmente no cinema mundial. A 1ª edição do evento também irá prestar um tributo ao mestre José Mojica Marins, que lança em 2008 seu mais novo filme, A encarnação do demônio, a última parte da trilogia protagonizada por sua mais célebre e imortal criação: o terrível Zé do Caixão. Aos 71 anos, Mojica é referência absoluta no território do cinema de horror e seus filmes contam com uma legião de admiradores em todas as partes do mundo. O cineasta será homenageado com a entrega de um prêmio pelo conjunto da obra e com uma programação muito especial dedicada a ele.
O festival também vai promover um concurso de vídeos com duração máxima de 1 minuto, aberto ao público, cujos vencedores serão exibidos como vinhetas nas sessões oficiais do evento. Além disso, a programação do RioFan vai contar com uma série de eventos temáticos voltados para os fãs de horror, fantasia, quadrinhos e animação, além de exibições de clássicos do gênero e programas com vídeos e curtas-metragens nacionais produzidos pela nova geração do cinema fantástico no Brasil.
O RioFan está previsto para acontecer entre os dias 29 de abril e 11 de maio de 2008. As inscrições para a mostra competitiva de longas e para o concurso de vinhetas estarão abertas a partir de novembro. O festival tem patrocínio da Caixa.
Fique atento às novidades do festival em nosso website: www.riofan.com.br.

Atenciosamente,
Equipe RioFan
www.riofan.com.br
E-mail: info@riofan.com.br
Blog: http://riofan.blogspot.com