Tumba profanada, espíritos revoltados e vingança: “Cadáveres” (Unrest, 2006), lançado em DVD pela “Focus”



Um grupo de quatro estudantes de medicina, uma mulher, Alison Blanchard (Corri English), e três homens, Brian Cross (Scot Davis), Carlos Aclar (Joshua Alba) e Rick O’Connor (Jay Jablonski), estão trabalhando na dissecação do cadáver de uma mulher, sob a supervisão do Prof. Walter Blackwell (Derrick O’Connor). Eles descobrem que o cadáver é de Alita Covas (Marisa Petroro), uma arqueóloga americana que trabalhava em escavações no extremo norte do Brasil, e que após a descoberta de uma tumba misteriosa, teve uma morte violenta, com vários cortes pelo corpo. Quando Alison começa a ter visões e sentir vibrações sinistras por causa do cadáver, todos que tocam o corpo dissecado começam a morrer de forma trágica, obrigando a estudante a descobrir o mistério e lutar pela vida.
Cadáveres” (Unrest, EUA, 2006) foi dirigido, escrito e produzido por Jason Todd Ipson, e divulga como marketing a utilização de um cadáver real nas filmagens, mas isso não impede que se trate apenas de mais um filme convencional, com uma história explorando profanação de tumbas, possessão de espíritos atormentados e vingança sangrenta. Tem algumas mortes, mas nada que impressione.
Como destaque, tem uma cena incômoda envolvendo o mergulho do casal de heróis num tanque com cadáveres conservados num líquido asqueroso. Mas talvez a única coisa memorável é a presença da bela atriz Corri English, e mais por sua beleza do que talento de interpretação. Foi lançado em DVD no Brasil pela “Focus” em 25/07/07.