Estão abertas as inscrições para a “II Mostra de Curta-Metragem Fantástico de Ilha Comprida”


II Mostra de Curta-Metragem Fantástico de Ilha Comprida

A “Fly Cow Produções Culturais” e a “Prefeitura de Ilha Comprida”, abrem inscrições para a “II Mostra de Curta-Metragem Fantástico”.
A Mostra vem com o intuito de divulgar as produções do gênero e também incentivar estudantes e profissionais a exercitarem o fantástico no formato curta-metragem, a competição recebe inscritos até 28 de setembro (sexta-feira) e são gratuitas. A Mostra acontecerá entre os dias 14 (quarta-feira) e 18 (sábado) de novembro, em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo.
Acreditamos que o cinema fantástico pode encontrar aqui no Brasil, com sua cultura rica e versátil, temas para um número infinito de curtas de fantasia, horror e ficção científica.
Este ano a mostra abriu suas inscrições para o mercado latino americano para aproveitar o crescente número de produções do gênero e
ainda contará com workshops e outros eventos relacionados ao fantástico.
O objetivo dos coordenadores é mapear e divulgar a produção atual do gênero fantástico no Brasil e na América Latina, além dos grupos e instituições que trabalham, pesquisam e estudam esse tema como linguagem no cinema mundial. Desde o primeiro filme de ficção científica, "Viagem à Lua", de Mèliés (1902), o estilo fantástico encanta platéias de todo o mundo, como expoentes: F. W. Murnau, Fritz Lang, Stanley Kubrick, Steven Spielberg, Peter Jackson, Hideo Nakata, entre outros.
A proposta do evento é destacar o gênero fantástico, adorado pelo público, mas pouco aproveitado na produção nacional. Serão aceitas produções nacionais de até 30 minutos, de ficção ou animação, que tenham obrigatoriamente como linguagem o gênero fantástico.
A ficha de inscrição está disponível no site www.mostracurtafantastico.com.br, e deve ser encaminhada pelo correio com uma cópia da produção, em DVD, em nome da Mostra de Curta-Metragem Fantástico de Ilha Comprida, para Alameda Espada, 73, CEP 06540-395, Santana de Parnaíba, São Paulo (SP).
II Mostra de Curta-Metragem Fantástico de Ilha Comprida
Inscrições até 28 de setembro
Dias 14 a 18 de novembro, de quarta-feira a domingo.
Fly Cow - (11) 4153-3074
Espaço Cultural Plínio Marcos - (13) 3842-2124.
www.mostracurtafantastico.com.br
contato@mostracurtafantastico.com.br
mostra@mostracurtafantastico.com.br