O DVD de “A Noite dos Mortos-Vivos” (1968), de George Romero, é lançado nas bancas


A coleção “Clássicos do Horror”, distribuída nas bancas, chegou ao número 3, com o DVD do cultuado “A Noite dos Mortos-Vivos” (Night of the Livind Dead, 1968), do cineasta George Romero. O filme tem fotografia em preto e branco e é considerado um precursor do subgênero de zumbis, iniciando uma série de filmes do diretor explorando o caos de uma invasão de mortos-vivos devoradores de carne humana, sempre aproveitando o tema para inserir inteligentes críticas sociais.
A seguir vieram “Despertar dos Mortos” (Dawn of the Dead, 78), “O Dia dos Mortos” (Day of the Dead, 85) e “Terra dos Mortos” (Land of the Dead, 05).
No clássico de 1968 (que já teve uma refilmagem em 1990 dirigida pelo conceituado técnico em maquiagem Tom Savini), a queda de um satélite trazendo radiação extraterrestre, faz com que inicialmente uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos seja tomada por cadáveres que começam a sair de suas tumbas e passam a perseguir a população. Em meio ao caos, um grupo de sete pessoas se refugia em uma fazenda abandonada, e tenta sobreviver contra um ataque de zumbis famintos.
Essa mesma coleção já havia lançado anteriormente nas bancas os filmes mudos “Nosferatu” (1922) e “O Gabinete do Dr. Caligari” (1919).