Conheça a saga de Cid, uma coleção de 5 livros de Ficção Científica Brasileira




(mensagem enviada por Flavio C. Rebello)

Depois de meses de preparação, um mega-projeto no campo da ficção científica tem início - trata-se da Saga de Cid, uma coleção de cinco livros, cujo primeiro volume ('Cid, a Revelação') será lançado em junho deste ano.
Mas já é possível saborear a história de Dod Aia, um 'Marco Polo às avessas', um alienígena que, após anos de missão na Terra, resolve contar tudo sobre seu mundo de origem, Moa, e sobre seu país, Cid. No site da saga (http://br.cidcan.org) é possível se baixar, em PDF, os primeiros cinco capítulos do primeiro livro.
A história, escrita por Flavio C. Rebello, terá cinco volumes ao todo - 'A Revelação', 'A Descoberta', 'A Guerra', 'O Retorno' e 'O Renascimento'. A proposta é inovadora, não só por apresentar uma ficção científica de alto nível, cujo cenário principal seja o Brasil, mas também por almejar se tornar uma franquia de tanto sucesso quanto 'Guerra nas Estrelas' ('Star Wars') ou 'Jornada nas Estrelas' ('Star Trek'). De fato, detalhes impressionantes do mundo de Moa estão já sendo revelados no site oficial da saga, e muito mais ainda está por vir.
Na epopéia de Sid há o 'Saad', uma filosofia religiosa e filosófica tão interessante quanto a 'Força', de 'Guerra nas Estrelas'. A tecnologia e a sociedade deste novo mundo, habitado por humanos, também é descrita com detalhes ao longo da série, em tantos detalhes quanto os da série 'Jornada nas Estrelas'.
Enfim, trata-se de uma proposta muito diferente e muito ambiciosa.
Peço-lhes que visitem nosso site: http://br.cidcan.org
Bem como nossa comunidade no Orkut:


http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=16872597
E que nos enviem perguntas, se por ventura quiserem saber mais sobre esse marco da ficção científica no Brasil.
Estamos também disponibilizando o idioma dos Sid na Internet, com direito a curso online gratuito com monitoria. Já há inclusive videoclips no YouTube nesse idioma, bem como revistas e e-books online, como meio de popularizar este idioma a partir de agora. Se você quiser aprender o idioma dos Sid, seja bem vindo à comunidade de falantes do Shas Sid:
http://br.xaccid.info (contatos - info@xaccid.info)
É o começo da era de Sid, que um dia será tão famosa quanto as grandes séries de ficção e aventura fantástica.