Dica de DVD: “Zaroff – O Caçador de Vidas” (1932), de Ernest B. Schoedsack


Para os fãs e colecionadores de filmes antigos de Horror, vai outra dica interessante:
A “Magnus Opus” (www.magnusopusdvd.com.br) lançou no mercado brasileiro de DVD o filme “Zaroff – O Caçador de Vidas”, de 1932. Confira abaixo maiores informações, retirada do site da distribuidora.

Zaroff – O Caçador de Vidas (The Most Dangerous Game, Estados Unidos, 1932).
Direção de Ernest Beaumont Schoedsack. Elenco: Joel McCrea, Fay Wray, Leslie Banks. Dureção: 63 minutos.
Sinopse: Um grupo de aventureiros que pratica a caça como hobby, navega pelo oceano em busca de diversão. Tragicamente a embarcação naufraga. Sobrevive apenas um homem, o famoso caçador Bob Rainford, que acorda numa ilha, onde encontra uma misteriosa e suntuosa fortaleza. Nela vive o Conde Zaroff, homem elegante e estranho, que guarda grandes segredos.
Ernest B. Schoedsack dirigiu este filme na mesma época em que dirigiu “King Kong”. Usando as mesmas locações e enquadramento similar, “Zaroff – O Caçador de Vidas” é também um clássico do cinema fantástico. Realizado na fase de transição do cinema mudo para o cinema sonoro, o filme explora bastante os gritos esganiçados de Fay Wray, para realçar as cenas de horror. Estes gritos tornaram-se a marca registrada da atriz, que foram usados também nas produções “Os Crimes do Museu de Cera” (Mystery of the Wax Museum, 1933), de Michael Curtiz, e o já citado “King Kong”, também de 1933.

INFORMAÇÕES DO DVD
LEGENDAS: português – inglês – espanhol
ÁUDIO: 2.0 – inglês
FORMATO: 4:3 – fullscreen – PB – NTSC
REGIÃO: livre
BÔNUS: Análise do filme pelo crítico e historiador Luiz Nazario.