O selo “Dark Side” lança o terceiro volume da série de TV da Hammer “A Casa do Terror” (80)

Saiu em Abril o número 18 da revista “Dark Side DVD”, da “Works Editora”, distribuindo nas bancas o terceiro volume da série de TV “A Casa do Terror” (Hammer House of Horror, 1980), com mais três episódios: “Grito Silencioso” (The Silent Scream), “Filhos da Lua Cheia” (Children of the Full Moon), e “Águia dos Cárpatos” (Carpathian Eagle).
Em “Grito Silencioso”, um ex-presidiário, após cumprir pena, recebe uma oferta de trabalho para poder recomeçar sua vida, mas não demora para perceber que o novo ambiente é ainda mais perigoso do que as celas da prisão. Em “Filhos da Lua Cheia”, um casal sofre um acidente de carro numa estrada isolada e pede ajuda numa casa próxima, onde é calorosamente recebido pela anfitriã, que vive em companhia de diversas crianças. Em “Águia dos Cárpatos”, um inspetor de polícia investiga uma série de crimes sangrentos e suspeita que uma mulher é a autora dos violentos homicídios.
Esta série de TV produzida pela “Hammer” mantém a tradição do estúdio britânico, conhecido pelas histórias de horror adultas e complexas. O programa durou apenas alguns meses, mas marcou sua época com os treze episódios que formam a coleção. Neste volume 3, vale a pena destacar a presença do veterano Peter Cushing no primeiro episódio e a rápida participação de Pierce Brosnan na última história, ele que mais tarde foi escolhido para interpretar o agente secreto James Bond em vários filmes da franquia.
A revista traz artigos abordando a série em questão, com breves sinopses dos três episódios desse terceiro volume, além de “As Outras Séries de TV da Hammer”, e a terceira e última parte do artigo sobre a história da produtora (“Os Anos Sombrios”). Completa a revista um cartaz original de “Mil Séculos Antes de Cristo” (One Million Years B.C., 66), com Raquel Welch.