O clássico de fantasmas “Os Inocentes” (61) é lançado em DVD no Brasil


O clássico inglês “Os Inocentes” (The Innocents, 1961), dirigido por Jack Clayton e fotografado em preto e branco, é um dos principais e mais significativos filmes do subgênero “casa assombrada” na história do cinema, juntamente com “Desafio ao Além” (The Haunting, 63), de Robert Wise, e “A Casa da Noite Eterna” (The Legend of Hell House, 73), com Roddy McDowall.
E para a satisfação dos colecionadores, a “Oregon Filmes” lançou “Os Inocentes” em DVD no Brasil. O filme é baseado no livro “A Volta do Parafuso”, de Henry James, e estrelado por Deborah Kerr, Pamela Franklin e Martin Stephens.
Na história, algo de estranho e sinistro está acontecendo numa imensa casa de campo, conforme pensa a Senhorita Giddens (Deborah Kerr), contratada para cuidar de um casal de crianças, Flora (Pamela Franklin) e Miles (Martin Stephens), dois irmãos que ficaram órfãos em circunstâncias misteriosas. Com o passar do tempo, Giddens acredita que existe alguma coisa escondida nas trevas da mansão, fazendo com que as crianças tenham um comportamento muito assustador. E a jovem governanta não sabe se terá forças para enfrentar esse perigo oculto na face de crianças, aparentemente inocentes demais para cometer algum mal. Será mesmo?