A “Mutilation Records” lança o DVD “3 Cortes”, com três curtas metragens nacionais de horror gore


O selo “Mutilation Records”, especializado no lançamento de CDs de bandas de metal extremo, também entrou na distribuição de filmes nacionais independentes de horror, e em Janeiro de 2006 lançou o DVD “3 Cortes”, trazendo três curtas metragens de horror gore: “Coleção de Humanos Mortos”, de Fernando Rick (“Black Vomit Filmes”), “06 Tiros, 60 ml”, de André Kapel Furman (“Cinema de Trincheira”), e “Sozinho”, de André ZP (“Cromossomo3 Filmes”).
“Violência, sadismo e carnificina em dose tripla, o mais extremo projeto do cinema brasileiro”, e “O cinema independente nacional em vermelho!”, são as taglines promocionais estampadas na capa do DVD.
Coleção de Humanos Mortos”:
Inspirado nos filmes de horror dos anos 70 e em casos reais de assassinos carniceiros, o filme é um banho de sangue jamais visto no cinema nacional. Com um roteiro simples, sobre um serial killer degenerado e seus hábitos sádicos, o curta dirigido por Fernando Rick é um show de demência e crueldade, que conta com belas e talentosas atrizes, além de efeitos especiais realistas de André Kapel Furman (“Amarelo Manga”, “Carandiru”, “Beline e a Esfinge”).
06 Tiros, 60 ml”:
É o quarto curta a ser realizado pelo manifesto “Cinema de Trincheira”. Com seqüências mais complexas de ação e efeitos, o projeto se propunha a dar um passo a mais em sua narrativa e estética. Seu argumento traz uma reviravolta ao que se conhecia de filmes de mortos vivos, apresentando o ponto de vista do próprio morto vivo. O conflito de dois rivais levado ao extremo, não há herói na história, aparentemente, aquele que salva é o maior assassino de todos, só não está ciente disso. Um dos poucos filmes do gênero slasher / splatter / gore levado a sério a serem produzidos no Brasil, e com o orgulho de competir internacionalmente.
Sozinho” (2003):
Produção da ex-“Quizumba Filmes”, atual “Cromossomo3 Filmes”, o filme é um pequeno conto de horror e fetiche sexual, com pano de fundo para o tema da solidão e paranóia urbana. Com um trabalho minucioso de montagem, um desenho de som cuidadoso e detalhado, a música cedida pela banda paulistana de post-rock “Hurtmold”, “Sozinho” recebeu diversos elogios, tanto do público que o assistiu, quanto de veículos de divulgação (revistas e sites) e do júri dos festivais pelos quais passou. Essa versão presente no DVD é a “versão do diretor”, que limou alguns planos da versão original. Com um clímax ultra violento, este é um trabalho que deve ser visto por todo fã de cinema extremo.
O preço do DVD é apenas R$ 20,00 e pode ser comprado pela internet ou diretamente na loja na Galeria do Rock, no Centro de São Paulo, Rua 24 de Maio 62, segundo andar, loja 370, CEP 01041-000, fone (11) 3222-8253, site: www.mutilationrecords.com.br, e-mail: info@mutilationrecords.com.br