Lançado DVD duplo do “King Kong” original de 1933


Aproveitando o momento comercialmente favorável devido ao lançamento nos cinemas brasileiros da refilmagem de “King Kong”, do diretor Peter Jackson, a “Continental” lançou também no mercado de DVDs o filme original de 1933 em preto e branco, dirigido por Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack, com Fay Wray, Bruce Cabot e Robert Armstrong no elenco, e com efeitos especiais extraordinários para a época, a cargo de Willis O´Brien, influenciador do lendário técnico em “stop motion” Ray Harryhausen.
O DVD desse filme já havia sido lançado por aqui com distribuição nas bancas de jornais, numa edição sem extras da “Editora D + T”, e quem perdeu na época pode agora adquirir sua cópia para a coleção, pois é um filme indispensável e grande representante do cinema fantástico de todos os tempos.
Para filmar algumas cenas de um projeto que o produtor mantém em segredo absoluto, uma equipe de filmagem vai para uma ilha misteriosamente selvagem. Na verdade, ele sabe que naquele local existe uma criatura fantástica, um gorila gigantesco que pode lhe render fama e fortuna. Mas, ao encontrar a fera chamada de “Kong”, os nativos da ilha seqüestram e lhe entregam a atriz Ann Darrow (Fay Wray) em forma de sacrifício. Porém, ao invés de matar a jovem atriz, Kong se apaixona por ela. O ganancioso produtor então captura Kong e o transporta para New York, onde ele é exibido publicamente. Enraivecido, o gigantesco gorila foge em busca de sua amada, espalhando medo e destruição pela cidade.