Canibal gay alemão critica filme sobre sua vida

Armim Meiwes, canibal gay alemão, quer impedir o lançamento do filme "Butterfly: A Grimm Love Story", dirigido por Martin Weisz, que ele diz ser baseado em sua vida. Na opinião de Meiwes, o filme é de extremo mau gosto.

A protagonista do filme é Keri Russell (do seriado "Felicity"). Ela interpreta uma estudante que pesquisa a vida do canibal Simon Grobeck (Thomas Kretschmann), que está na prisão. Russell é atraída pelo mundo de Grobeck e fica obcecada pela comunidade de canibais da internet.

O filme estréia dia 9/3 na Alemanha. Meiwes, que foi sentenciado a oito anos e meio de prisão por ter devorado um homem que conheceu pela internet, tenta impedir que a produção chegue aos cinemas.

Harald Ermel, advogado do canibal, disse que o filme é uma "adaptação sem originalidade" dos fatos reais e que seu cliente não deu permissão à produtora Atlantic Streamline para transformar a história em ficção. A distribuidora Senator Film, no entanto, não pensa em adiar a estréia.

Meiwes também está processando a banda de rock alemã Rammstein, alegando que a música "Mein Teil" ("Meu Pedaço") refere-se a sua história.

O caso de canibalismo envolvendo Meiwes aconteceu em 2001, quando Meiwes colocou anúncio em websites procurando “jovens sarados entre 18 e 30 anos para abate”. Ele encontrou Bernd-Jurgen Brandes, 43, que aceitou se tornar sua vítima. Brandes viajou até a casa de Meiwes em Rotenburgo e concordou em ser castrado, ter seu membro flambado e servido para os dois no jantar. Meiwes registrou o banquete em vídeo. Depois do jantar Brandes permitiu que Meiwes o assassinasse, esquartejasse e guardasse suas partes no freezer.

Durante o inverno Meiwes consumiu cerca de metade do corpo. Foi quando Meiwes colocou um segundo anúncio e começou a entrevistar novos candidatos. A maioria respondeu ao anúncio acreditando se tratar de uma fantasia sexual, mas alguns perceberam que se tratava de uma proposta séria de canibalismo e foram à polícia, que descobrir restos de Brandes na cozinha do canibal.
[Fonte: MixBrasil]