Terror em Cannes, e também no Brasil

A revista Ver Vídeo, em sua última edição, fez um artigo sobre os filmes exibidos no Festival de Cannes, adquiridos pelas distribuidoras brasileiras. São grandes pacotes com produções de vários gêneros, que chegarão às locadoras e cinemas entre 2005 e 2006. Confira abaixo as listas com as principais aquisições:

CALIFÓRNIA FILMES
HIDDEN – estrelado por Julliete Binoche, o filme ganhou o prêmio de Direção no Festival, contando a história de um casal de críticos de TV, que começa a receber misteriosos pacotes, contendo fitas de vídeo, com imagens da própria casa e da família.
AN AMERICAN HAUNTING – com Donald Sutherland e Sissy Spacek, baseado em eventos reais sobre o único caso da história americana em que foi comprovado que um espírito causou a morte de um homem.
SATAN´S LITTLE HELPER – produção independente sobre um menino que faz amizade com um assassino, vestido com uma máscara de demônio. O jovem acredita que está diante de um personagem de seu jogo favorito e acaba fazendo as maldades impostas pelo bandido. Esse filme possui página no Boca do Inferno.

CASABLANCA FILMES
FREEZE FRAME – intrigante suspense inglês sobre um suspeito de assassinato, que tenta provar sua inocência filmando seu cotidiano obsessivamente, na esperança que o verdadeiro assassino entre em ação novamente.
RANCID – escritor vive pesadelo em que encontra a si mesmo cometendo crimes hediondos.
NEXT DOOR – terror dinamarquês elogiado e vem sendo comparado lá fora ao clássico "Psicose", de Hitchcock, e "O Inquilino", de Polanski.

FLASHSTAR
EMPIRE OF THE WOLVES (2005)– suspense com Jean Reno enfrentando lobisomens. Considerado por alguns críticos como uma produção "difícil de entender".
SEVERED (2005) – terror dos mesmos produtores de "House of the Dead". Um experimento genético que consistia em aumentar a produção de lenhas numa floresta dá errado, transformando lenhadores e ativistas em "infectados" – criaturas devoradoras de carne humana, espécie de zumbis. O problema fica para os que não foram contaminados e tentam controlar o desastre...
DEAD & BREAKFAST (2005) – humor negro sobre seis amigos que durante uma viagem resolvem parar na tranquila cidade Lovelock em um hotel "Cama & Café da Manhã" (Bed & Breakfast). Depois de uma noite que culmina com a morte do cozinheiro e do proprietário do lugar, eles são acusados pelo xerife como autores dos crimes. Para piorar a situação, alguns residentes são possuídos por espíritos malignos, obrigando-os a tentar sobreviver ao pesadelo. No estilo "Evil Dead 2" e "Despertar dos Mortos"
EVILENKO – baseado na cruel história de A. R. Cikatilo, conhecido como "monstro de Rostov". Malcolm McDowell é o protagonista.
SANTA´S SLAY (2005) – Bill Goldberg atua como o filho do Diabo, que depois de perder uma aposta com um anjo teve que passar 1000 anos atuando como Papai Noel, distribuindo presentes e alegria para as crianças. Mas, depois que a aposta se expira, o bom velhinho volta a ser do mal e resolve compensar os anos de bondades, cometendo vários assassinatos. Humor negro.
BLOODRAYNE – baseado em famoso jogo de videogame, numa produção sob o comando do terrível Uwe Boll. Possui página no Boca.
A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS 4 e 5 – ambos já possuem páginas no site, com muitas fotos e informações.

GOLDEN FILMES
SYMPATHY FOR MR. VENGEANCE – No Brasil, conhecemos primeiro "Old Boy", a segunda parte da trilogia de Chan Wook Park sobre o tema da vingança. Esse filme é a primeira parte.
SYMPATHY FOR LADY VENGEANCE – o filme que fecha a trilogia. Ainda não está pronto, mas já há grande procura pelos direitos dele.

LK-TEL VIDEO/GRUPO PARIS FILMES
O GRITO 2 – ainda nem começou a ser filmado, mas já está garantido no Brasil. Possui página no Boca.
JOGOS MORTAIS 2 – já está processo de filmagens e está previsto para estrear ainda esse ano nos EUA. A LK-TEL já garantiu seu lançamento. Tem no Boca.

PLAYARTE
PREMONIÇÃO 3 – está em fase de pós-produção, o que garante uma estréia para início de 2006. Está no Boca.
SNAKES ON A PLANE (Pacific Air Flight 121) – dirigido pelo responsável por "Premonição", essa produção é estrelada por Samuel L.Jackson e conta o pesadelo de avião em que um assassino tenta matar uma testemunha sob custódia, mas acaba liberando várias cobras no local.
THE 13TH APOSTLE – o mestre do terror John Carpenter dirige um thriller na linha de "Seven – Os Sete Crimes Capitais"
SHUTTER – Maior Box Office da Tailândia, o filme fez com que o Felipe M.Guerra mijasse nas calças e dormisse com os pais. Precisa dizer mais alguma coisa?

LUMIERE
THE DARK HOURS (2005) – terror premiado no maior festival do gênero internacional. Dr. Samantha Goodman é uma atraente psiquiatra em seus trinta anos. Ela convida seu marido e irmã para passar um final de semana em seu chalé de inverno. No entanto, um inesperado convidado chega: Harlan Pyne, um violentador sexual, que teve tratamento co a médica. Harlan força a Samantha e sua família a participarem de terríveis e mortais jogos...
THE CROSSING – thriller psicológico sem referências.
THE CONDEMNED (2006) – terror sobre um policial que tem uma segunda chance e deve competir num reality show mortal
Em breve, todos os filmes relacionados acima terão uma página exclusiva, repleta de informações.

O diretor Carlos Gananian anuncia seu terceiro curta metragem de horror com lançamento previsto para 2006



Carlos G. Gananian, videomaker independente responsável por “Behemoth” e “Coagula”, curtas metragens de horror lançados em 2003, anunciou a produção de seu terceiros filme, “Akai”, filmado em 35mm e com finalização em película, que tem estréia prevista para 2006.

O novo filme conta a história de um vampiro que luta contra sua natureza, vivendo em eterno conflito, buscando evitar seus instintos naturais.

No anterior “Behemoth”, que tem cerca de seis minutos de duração, um estranho ritual de magia negra acaba tornando-se um pesadelo de consequências desastrosas para um fiel orador. O filme é muito bem produzido e percebe-se claramente uma influência ou homenagem à “Hellraiser”, na concepção de uma criatura infernal no melhor estilo dos cenobitas. A história é bastante interessante com o destino trágico do protagonista, ao se envolver com magias proibidas.
Já “Coagula” tem igualmente uma ótima produção, numa idéia interessante do argumento, mostrando em apenas três minutos um psicopata mascarado barbarizando sua vítima indefesa, com influência dos chamados filmes “slasher”.
Os curtas de horror de Carlos G. Gananian foram assunto de matéria publicada na extinta revista “Cine Monstro” # 2 (Outubro de 2003), da “Works Editora”, e premiados com “Menção Honrosa” pelo júri do selo “Dark Side” no “Foco Terror” da “14ª Mostra Internacional de Curtas de São Paulo”.
Contatos: Carlos Gananian – Alameda Franca 692 ap. 71 – São Paulo/SP – CEP 01422-000
e-mails: zgondim@uol.com.br ou gananian13@yahoo.com.br

O quarto filme da série “Halloween” é lançado em DVD no Brasil

A famosa franquia “Halloween”, iniciada em 1978 com o filme dirigido por John Carpenter, é uma das mais longas séries de horror do cinema, contando até o momento com oito produções, juntamente com “Sexta-Feira 13”, que tem 11 filmes mais um crossover com “A Hora do Pesadelo” (“Freddy Vs. Jason”), e que este por sua vez tem outros sete filmes.
Dos oito filmes da série “Halloween”, os três primeiros foram lançados em DVD com distribuição nas bancas de jornais e revistas, e as partes 7 e 8, que foram exibidas nos cinemas brasileiros em Dezembro de 1998 e Julho de 2003, respectivamente, também já foram comercializados no formato DVD para locadoras em geral e vendas em lojas para colecionadores.
Dos outros filmes, as partes 5 e 6 continuam inéditas em DVD por aqui, e em 27/05/05 foi lançada a parte 4 pela “LK-Tel” como “Halloween: O Retorno de Michael Myers” (Halloween: The Return of Michael Myers, 1988).
Com direção de Dwight H. Little, o filme traz novamente o lendário ator Donald Pleasence (falecido em 1995) como o incansável psiquiatra Dr. Loomis em sua perseguição ao psicopata mascarado Michael Myers.
Na história, após passados dez anos de um massacre comandado pelo insano Michael Myers, o assassino aproveita a oportunidade em que está sendo transferido de um sanatório para doentes mentais e foge exatamente no dia de “Halloween”, passando a perseguir e atormentar sua sobrinha de sete anos.

Mais um DVD nas bancas: “Trilogia do Terror” (93), com episódios dirigidos por John Carpenter e Tobe Hooper

O selo “Dark Side”, da “Works Editora”, especializado no lançamento de filmes de horror no formato DVD, com um catálogo com quase meia centena de títulos muito interessantes, novamente está disponibilizando nas bancas de jornais mais um filme para os colecionadores.
Trata-se da antologia “Trilogia do Terror” (Body Bags, 93), com três episódios dirigidos pela dupla de cineastas especialistas no gênero, John Carpenter, responsável por “Halloween – A Noite do Terror” (78), e Tobe Hooper, o homem por trás das câmeras em “O Massacre da Serra Elétrica” (73).
O filme vem encartado na revista “Cine Monstro” # 4, que na verdade é um relançamento, pois a revista havia sido distribuída originalmente em Janeiro de 2004, sendo esta a sua última edição.
Em “Trilogia do Terror”, uma produção para a televisão, temos três episódios independentes apresentados por John Carpenter fantasiado como um cadáver num necrotério. As histórias são “O Posto de Gasolina”, com Robert Carradine e David Naughton, “Cabelo”, com Stacy Keach, e “O Olho”, com Mark Hamill.

O clássico absoluto da Ficção Científica “O Dia Em Que a Terra Parou” (51) será lançado em DVD no Brasil

Geralmente constando na lista de Top 10 da maioria dos apreciadores do cinema de Ficção Científica, “O Dia Em Que a Terra Parou” (The Day the Earth Stood Still, 1951), é considerado um dos maiores e mais significativos clássicos de todos os tempos.
Filmado em fotografia preto e branco pelo genial cineasta Robert Wise (de “Desafio ao Além”, 63, entre outras preciosidades), o filme estará disponível nas lojas no formato DVD a partir de 06/08/05, num lançamento da “Fox”.
Um alienígena humanóide chamado Klaatu (Michael Rennie) e seu poderoso robô Gort (Lock Martin) aterrissam sua nave espacial em Washington, a capital dos Estados Unidos, durante o período de instabilidade com a guerra fria após o término da Segunda Guerra Mundial. Eles trazem uma importante mensagem para o nosso mundo e Klaatu deseja falar com os representantes das principais nações do planeta. Sua mensagem é pacífica e ameaçadora ao mesmo tempo, obrigando à força que a humanidade acabe com as constantes guerras e o desenvolvimento de armas nucleares, e para provar seu poder ele consegue literalmente “parar a Terra”. Uma vez mal recebido, Klaatu é obrigado a fugir e se refugiar com uma família terrestre enquanto estuda uma alternativa para impor a paz sem precisar destruir nosso mundo.

“O Cão dos Baskervilles” – filme de 1959 com Christopher Lee e Peter Cushing é lançado em DVD

Para a felicidade da imensa legião de fãs da produtora inglesa “Hammer”, mais um filme do famoso estúdio inglês foi lançado em DVD no Brasil.
O Cão dos Baskervilles” (The Hound of the Baskervilles, 1959) é baseado em história de Sir Arthur Conan Doyle, sobre um caso investigado pelo famoso detetive Sherlock Holmes e seu ajudante Dr. Watson.
O elenco é liderado pela dupla Peter Cushing e Christopher Lee, e a direção é de Terence Fisher, um dos cineastas mais ativos da “Hammer” e responsável pelos mais importantes filmes da produtora.
Um mal demoníaco oculta-se no fundo dos penhascos cobertos pela névoa dos lendários terrenos de caça da Inglaterra. Na forma de um diabólico cão de caça, se alimenta da trêmula carne dos herdeiros da mansão Baskerville. E após a morte misteriosa de seu pai, Sir Henry Baskerville (Christopher Lee) retorna para a lendária casa de sua família. Mas, essa besta selvagem está faminta de vingança e antes que possa cravar seus dentes no mais novo dono da propriedade, ela precisa lançar suas ferozes presas contra o perspicaz intelecto de um poderoso adversário, o destemido detetive Sherlock Holmes (Peter Cushing), auxiliado por Dr. Watson (André Morell).
O filme tem 87 minutos de duração e foi lançado pela “PlayArte” em 02/06/05.

“Mundus” – fanzine de quadrinhos de horror: saiu a edição # 1

Está disponível a edição número 1, trazendo ótimos quadrinhos de horror como “Amor de Lobisomem”, “Vendeta”, “O Vôo Negro da Morte” (inspirado em “O Corvo”, de Edgar Allan Poe), “A Escritura” e “Astro”, assinados por Sérgio Araújo Fernandes, Gian Danton e Márcio Senes Pereira.
Além de uma entrevista com Joás Dias de Lima (Jodil), idealizador da “Enciclozines”, uma enciclopédia de fanzines na internet, uma matéria sobre a saudosa série de TV japonesa “Spectreman”, e divulgação de fanzines.
Contatos: Mundus – fanzine de quadrinhos, poesia, música, cinema e cultura geral – Sérgio Araújo Fernandes (editor / “SAFS” Produtora Artística Independente) – Av. Pau Brasil 171 Bloco 03 Apto. 301 – Rio Doce – Olinda/PE – CEP 53060-520 – e-mail: munduszine@hotmail.com Preço: R$ 2,00 mais as despesas postais (1 selo de primeiro porte).

Cannibal Holocaust 2!

O diretor italiano Ruggero Deodato, longe das câmeras desde 1993, revelou ao site Fangoria que pretende realizar uma continuação para seu sucesso de 1980, "Cannibal Holocaust". "Eu quero fazer isso. Tenho duas histórias já escritas", disse Deodato que estará ocupado até fevereiro uma série para a TV italiana, "Uma é extremamente metropolitana, como CANNIBAL HOLOCAUST, mas com ambientação em Roma. A outra é ainda mais parecida com a original, com ambiente nas selvas. Espero que eu consiga filmar isso, mas eu não sei. Atualmente, na Itália, é difícil encontrar financiamento."Sem a menor idéia sobre a data do lançamento de um DVD americano de CH, Deodato disse que caso a seqüência seja realizada, uma coisa já é certa: não haverá crueldade contra animais. "Não. Nunca mais. Fui estúpido em usar animais", finaliza

Revista “Dark Side DVD” # 9 distribui nas bancas o filme da “Hammer” “A Condessa Drácula” (71)

Depois de lançar em Maio o filme “Drácula – O Demônio das Trevas” (73), de Dan Curtis e com Jack Palance, a revista “Dark Side DVD” (da “Works Editora”), especializada no gênero horror, está de volta às bancas com a edição de número 9 (Junho), trazendo o filme “A Condessa Drácula” (Countess Dracula, 1971), uma produção inglesa da “Hammer” dirigida por Peter Sasdy e com Ingrid Pitt liderando o elenco.
A história é baseada na real e sangrenta Condessa Bathory, que no século XVII se banhava com o sangue de jovens e belas mulheres, que eram brutalmente torturadas e assassinadas, com o insano pretexto de rejuvenescimento.
A revista traz artigos sobre o filme “A Condessa Drácula”, além também de outras matérias sobre o filme “Monster – Desejo Assassino” (2003), com Charlize Theron e Christina Ricci, a filmografia da Condessa Bathory no cinema, e comentários com os perfis da atriz Ingrid Pitt e do diretor Peter Sasdy, sendo todos os textos assinados por Carlos Primati (editor da extinta revista “Cine Monstro”).

“Radioactiva” – fanzine de quadrinhos: saiu a edição # 2

Está disponível a edição # 2 (Março de 2005) do fanzine de quadrinhos “Radioactiva”, com 20 páginas em formato meio ofício e papel jornal.
Trazendo histórias em quadrinhos, tiras de humor e frases de Lourival de Jesus, Nhô Quim, Baldisseri, Dako, Dirceu e Jão.
Destaque para a HQ de horror “Pesadelo: Incubu”, num ótimo trabalho de Baldisseri.
Contatos: A/C Odilon Carlos Carneiro – Rua Sinhô de Ávila 218 – Centro – Araxá/MG – CEP 38183-030

Nova atualização da coluna de filmes de horror “Boca do Inferno” no site de metal “Baron´s Hell”

O site de metal extremo “Baron’s Hell” (www.baronshell.com.br), do webmaster Vinícius Vidal, de Alumínio/SP, recebeu uma nova atualização no dia 05/06/05 na coluna de filmes de horror mantida pelo site “Boca do Inferno”.
O novo artigo publicado é agora sobre o filme “Despertar dos Mortos” (Dawn of the Dead, 1978), segundo episódio da famosa trilogia de zumbis do mestre George Romero, numa página muito bem produzida e repleta de fotos. Confira...
E aproveite para navegar pelo site e entrar em contato com uma infinidade de informações interessantes sobre bandas de Death Metal...
Contatos: A/C Vinícius Vidal – Rua Abel Souto 73 – Vila Santa Luzia – Alumínio/SP – CEP 18125-000
site: www.baronshell.com.br / e-mail: vinavidal@hotmail.com ou baronshell@gmail.com

SEÇÃO DE CARTAS!!

A partir da próxima semana, iremos inaugurar uma seção de cartas no Boca do Inferno! Um espaço onde você poderá tirar dúvidas sobre filmes, curiosidades e tudo mais que for relacionado ao gênero - se soubermos responder, claro.
Você já pode enviar suas dúvidas para o e-mail: felipe_boca@yahoo.com.

CANDYMAN 4...?

Tony Todd desistiu de falar sobre Premonição 3 (já que ele ficou de fora da produção) e revelou alguns detalhes sobre um possível Candyman 4 ao Fango: "È um filme "versus". - revela o ator que atualmente participa da série Stargate, "Não sei se será contra Chucky ou quem quer que seja...."
O próximo projeto do ator será uma versão moderna do clássico O Médico e o Monstro (Dr.Jekyll and Mr.Hyde) ainda sem previsão de lançamento...

“IV Extreme Metal Fest” apresenta “Vader” e “W.A.S.P.” no Brasil

No dia 04/06/05 ocorreu o “IV Extreme Metal Fest” na “Via Funchal” (Rua Funchal 65, Vila Olímpia, São Paulo), com a apresentação de quatro bandas.
Sendo as nacionais “Electric Funeral” (que tocou covers do “Black Sabbath”), e um projeto paralelo de “Andreas Kisser” (guitarrista do “Sepultura” / www.andreaskisser.com), uma banda que leva o seu nome e que tocou também covers do “Black Sabbath”, além de “Deep Purple” e “Led Zeppelin”, as raízes do Heavy Metal mundial. E duas bandas internacionais, “Vader” (www.vader.pl), um poderoso e agressivo Death Metal vindo da Polônia, e fechando a noite com a veterana banda americana “W.A.S.P.” (www.waspnation.com), com seu criador e líder, o baixista e vocal Blackie Lawless, fazendo uma performance irreverente num show de muita energia.
O início foi aproximadamente às 21:30 horas com o show do “Electric Funeral”, um tributo ao “Black Sabbath” onde o ponto alto foi o cover de “Sabbath Bloody Sabbath”, e que teve a participação como convidado de Andreas Kisser na guitarra. Na bateria comandando as baquetas estava Vitão Bonesso, apresentador do programa de metal “Backstage” na “Rádio Brasil 2000 FM”.
Após um pequeno intervalo, às 22:25 horas subiu ao palco a fudida banda polonesa “Vader”, promovendo o 10o álbum “The Beast”, num show totalmente arrasador detonando um Death Metal agressivo em cerca de doze músicas e cinqüenta minutos de apresentação, com destaque para o baterista Daray, demonstrando uma incrível habilidade com muita velocidade e energia, e o guitarrista e vocal Peter, com sua voz gutural e tentando se comunicar com o público ensaiando algumas palavras em português como “Obrigado”, ao final de algumas músicas, e “Até a próxima”, na conclusão do show.
Depois foi a vez da banda paralela de Andreas Kisser, que entrou no palco às 23:40 horas tocando “The Wizard” e “Electric Funeral” (“Black Sabbath”), entre outros covers, numa apresentação de cerca de meia hora.
E finalmente, quarenta e cinco minutos depois (numa longa e exagerada preparação dos instrumentos e testes de som), os lendários americanos do “W.A.S.P.” entram em cena para um show de muita energia e vibração, destacando em especial o líder e vocal Blackie Lawless, com sua voz intensa e estridente numa performance teatral no mínimo irreverente, com direito até a pedaços de carne cortados com o auxílio de um machado sendo arremessados na platéia, e uma cena onde ele pegou um crânio humano repleto de um líquido vermelho simulando sangue, que despejou em sua boca, parecendo um vampiro saciando sua sede. O baterista também demonstrou muita vitalidade e uma habilidade notável com as baquetas, fazendo malabarismos entre os movimentos ao tocar seu instrumento com fúria. Em uma hora e vinte e cinco minutos, a banda detonou vários petardos e baladas de sua extensa carreira de mais de vinte anos, abrindo o show com a clássica “On Your Knees”, passando por “Sleeping in the Fire”, entre outras, até a magistral “I Wanna Be Somebody”, mostrando que eles ainda estão extremamente ativos no cenário mundial do Heavy Metal, tendo lançado recentemente o 11o álbum, o conceitual “The Neon God”, dividido em duas partes.
Foram aproximadamente cinco horas de puro metal, onde destaco a porrada sonora de “Vader”, que tinha vindo ao Brasil anteriormente em 2002, e a apresentação de “W.A.S.P.”, em sua primeira visita ao nosso país, num show de extrema vibração e garra impressionante.
A “Via Funchal” é uma casa de show muito bem estruturada, projetada especialmente para eventos musicais e juntamente com “Direct TV Music Hall”, em Moema, e “Credicard Hall”, em Santo Amaro, são três excelentes locais em São Paulo para shows de todos os estilos e felizmente para nós, estão servindo de referência para a realização de uma infinidade de apresentações de bandas de metal de todo o mundo.

“A Coisa” e “Fome Animal” são lançados em DVD com distribuição nas bancas de jornais

O mercado de DVDs distribuídos em bancas de jornais por um preço mais popular está bastante interessante para os fãs do gênero fantástico. No início de Junho de 2005 foram lançados mais dois filmes que merecem fazer parte dos acervos dos colecionadores.
A Coisa” (The Stuff, 1985), com direção de Larry Cohen e com Michael Moriarty e Paul Sorvino é um daqueles filmes divertidos da saudosa década de 80. Foi lançado encartado na revista “Play Video” ano 1, número 3, da “NBO Editora”. A revista traz uma matéria bem superficial sobre o gênero Horror no cinema, dando um destaque maior para filmes como “Pânico”, “Os Outros”, “The Evil Dead”, “Freddy vs. Jason”, “Van Helsing” e “Hellraiser”.
A história de “A Coisa” apresenta uma curiosa substância gosmenta encontrada por mineradores e que é comercializada em supermercados como uma espécie de sobremesa bem atrativa. Porém, um espião industrial investiga a fórmula da “coisa” e descobre um terrível segredo.
Também foi lançado, desta vez pelo selo “Dark Side”, encartado na revista “Cine Monstro” # 3 (um relançamento, pois já havia sido distribuída em Dezembro de 2003), o DVD do filme “Fome Animal” (Braindead / Dead Alive, 1992), do diretor Peter Jackson, mais conhecido pela saga de “O Senhor dos Anéis”.
O filme é extremamente sangrento, com muitos elementos de humor negro em sua história sobre um garoto reprimido pela mãe dominadora. Certa vez, ao marcar um encontro com uma garota num zoológico, a mãe o segue à espreita e acidentalmente é mordida por um macaco raro, que lhe transforma numa zumbi assassina, e que passa a atacar violentamente os outros habitantes da cidade, espalhando uma contaminação e criando um exército de mortos-vivos sedentos de sangue.

Globo e SBT investem em Terror

As duas maiores emissoras do Brasil estiveram neste mês negociando
os filmes que serão comprados separadamente e exibidos nos próximos anos.
Além de filmes de ação, drama e comédia, as emissoras investiram pesado em terror.
Mais de 50 títulos do gênero foram adquiridos, dentre os destaques, a Rede Globo ficou
com: "Alien vs. Predador", "Resident Evil", "13 Fantasmas", "Pânico na Floresta" e
"Na Companhia do Medo". Já o SBT com: "Freddy vs. Jason", "Premonição 2" e
"Navio Fantasma", além dos clássicos: "Poltergeist" e "A Profecia".
As distribuidoras responsáveis pelas transações foram: "Warner Bros.", "20th Century Fox"
e "Columbia Pictures". O preço de cada filme negociado varia de R$ 20 mil até R$ 500 mil,
e serão exibidos nos próximos três anos.

Fonte: A Tribuna de Imprensa
Colaboração: Humberto Bezerra

“Coleção Cinemão Volume 1” – Saiu o Super Livro dos Filmes de Ficção Científica

Está disponível nas bancas o “Super Livro dos Filmes de Ficção Científica”, o volume 1 da “Coleção Cinemão”.
Ao preço de R$ 14,95 o livro inaugura uma coleção de cinema da “Revista Super Interessante”, da “Editora Abril”.
Com um acabamento luxuoso em 84 páginas no formato 265 x 200 mm, a publicação está dividida nas seguintes seções: “Introdução”, “Guia dos Clássicos” (com uma listagem de 20 filmes importantes na história do gênero), “Clássicos B”, “Musas”, “Supermáquinas”, “Robôs e Cia.”, “Criaturas”, “Efeitos Especiais”, e “Vilões”.
Entre os filmes abordados, de todas as épocas, estão “Star Wars” (77), “Alien – O Oitavo Passageiro” (79), “Metrópolis” (26), “Matrix” (99), “Blade Runner – O Caçador de Andróides” (82), “A Guerra dos Mundos” (54), “2001 – Uma Odisséia no Espaço” (68), “Jornada nas Estrelas” (79), “O Dia Em Que a Terra Parou” (51), “O Planeta dos Macacos” (68), entre outros.
O livro é um item recomendável para fazer parte do acervo de todos os colecionadores e fãs do cinema de Ficção Científica em geral.

“Terror Extra” – saiu a edição única de um fanzine de quadrinhos de horror

Está disponível a edição única do fanzine “Terror Extra”, numa produção independente lançada pela “Editora Opção2”, trazendo 5 hqs de horror de Arthur Filho, capa colorida, R$ 5,00.
O editor também lançou o fanzine “Edição Quadrinhos”, número 1, com uma hq inédita de Julio Shimamoto, além das participações de Edgard Guimarães, Arthur Filho, Ronilson Freire, Marcos Caldas, Joacy Jamys e Bruno Santos, R$ 5,00.
Contatos: A/C Arthur Filho (editor) – Rua Espírito Santo 232/02 – Porto Alegre/RS – CEP 90010-370
e-mail: arthur.goju@bol.com.br