O clássico “Psicose” (1960) de Alfred Hitchcock, é relançado em DVD duplo e edição especial


O clássico absoluto do cinema de horror “Psicose” (Psycho), filmado pelo mestre Alfred Hitchcock em 1960, e que já havia sido lançado em DVD no Brasil numa “edição de colecionador” pela “Universal”, agora está sendo relançado a partir de 17/10/05 numa edição super especial em DVD duplo.
Entre os extras temos “Making Of Completo” (que revela os segredos de bastidores e os incríveis efeitos especiais que revolucionaram o cinema na era pré-computador), “Passo a Passo” (como foi construída e idealizada a famosa cena do chuveiro), “Trailer de Cinema Original” (onde o próprio Alfred Hitchcock apresenta o filme), “Documentário” (sobre o impacto causado pelo lançamento do filme, incluindo as estratégias especiais de divulgação), “Trailer de Relançamento”, “Galeria de Arte”, “Notas de Produção, Elenco e Diretor”, “Fotos”, “Cards, Posters e Anúncios”, “Mestres do Cinema: Alfred Hitchcock”, “American Film Institute Saúda Alfred Hitchcock”, num total de 157 minutos.
O filme começa com a secretária Marion (Janet Leigh) dando um desfalque de 40 mil dólares na imobiliária onde trabalha. É uma tarde quente de sexta-feira. Ela pede licença ao patrão para sair mais cedo, e leva consigo o pacote contendo o dinheiro, certa de que seu crime só seria percebido após o final de semana. Com pouco mais de dois dias para fugir, Marion sai dirigindo sem destino pelas estradas norte-americanas. Cansada, vai parar no Motel Bates, um lugar decadente, que quase fechou suas portas após o desvio da auto-estrada. Lá, ela é recepcionada pelo simpático, mas estranho, Norman Bates (Anthony Perkins), um rapaz tímido, dominado pela mãe. Após um bate papo e um rápido sanduíche, acontece o inesperado: Marion é brutalmente esfaqueada enquanto toma banho, numa das cenas mais famosas de toda a história do cinema. Tem início, ao mesmo tempo, uma investigação policial, um processo psicótico e um dos filmes mais reverenciados, cultuados e imitados de todos os tempos.
Elenco: Anthony Perkins, Janet Leigh, Vera Miles, John Gavin, Martin Balsam, John McIntire, Simon Oakland, Vaughn Taylor.
(fonte de consulta: www.alldvd.com.br)