“As Filhas de Drácula” (71): último filme da “Trilogia Karnstein” é lançado em DVD

A famosa trilogia de vampirismo “Karnstein”, inspirada na obra literária de J. Sheridan Le Fanu, teve seu último filme lançado em DVD no Brasil, com distribuição em bancas de jornais, encartado na “Revista Dark Side DVD” Ano 2, Número 11 (Agosto de 2005), através da “Works Editora”, quem tem privilegiado o fã e colecionador com excelentes lançamentos de preciosidades do cinema de horror.
As Filhas de Drácula” (Twins of Evil) é mais uma produção inglesa da “Hammer”, e foi precedido por “Carmilla, a Vampira de Karnstein” (The Vampire Lovers, 70), com Ingrid Pitt e Peter Cushing (“Dark Side DVD” # 2), e “Luxúria de Vampiros” (Lust For a Vampire, 71), com Yutte Stensgaard (“Dark Side DVD” # 4).
Neste filme que fecha a trilogia, dirigido por John Hough e novamente com a presença de Peter Cushing, além de apresentar as belas gêmeas Mary e Madelaine Collinson, a história é ambientada na Europa Central do século XIX, onde as gêmeas órfãs Maria e Frieda vão viver sob a guarda de seu tio Gustav Weil (o ícone Peter Cushing), que é um homem muito religioso e lidera um grupo moralista que combate o vampirismo e tenta acabar com o mal em seu vilarejo. Eles invadem radicalmente as residências e executam as pessoas suspeitas de feitiçaria, sendo que o Conde Karnstein (Damien Thomas) parece ser a única ameaça sobrenatural aos aldeões, e que consegue exercer uma influência maligna em uma das jovens gêmeas.