Revista “Dark Side DVD” # 10 lança mais um filme da “Hammer” nas bancas: “O Circo dos Vampiros” (72)

Para os apreciadores do cinema fantástico em geral, e principalmente do estúdio inglês “Hammer”, ainda bem que existe o selo “Dark Side” da “Works Editora”, pois agora a revista “Dark Side DVD” número 10 (Julho) está trazendo para a nossa felicidade mais um filme de vampiros da intensa safra da produtora entre o final dos anos 50 e meados da década de 70.
Trata-se de “O Circo dos Vampiros” (Vampire Circus, 72), que já havia recebido o nome por aqui de “O Vampiro e a Cigana”, dirigido por Robert Young e com Adrienne Corri, Anthony Corlan e Thorley Walters.
Quinze anos depois de terem invadido o castelo do Conde Mitterhaus e colocado um fim na existência do vampiro assassino de crianças, os moradores de um vilarejo da Sérvia do século XIX sofrem uma epidemia mortal que está dizimando a comunidade. Um circo itinerante chega à cidade, prometendo atrações interessantes à população. Porém, os exóticos artistas planejam raptar as crianças do vilarejo e drenar seu sangue para que Mitterhaus possa ressuscitar.
A revista traz artigos sobre o próprio filme em questão, “O Circo dos Vampiros”, além também de outras matérias sobre o clássico “Monstros” (Freaks, 32), de Tod Browning, lançado recentemente em DVD no Brasil, a filmografia comentada da “Hammer” abordando o tema dos vampiros, e o perfil da bela atriz escocesa Adrienne Corri (a mulher estuprada em “Laranja Mecânica”, 71), sendo todos os textos assinados por Carlos Primati (editor da extinta revista “Cine Monstro”).