“Sob o Domínio do Medo” (1971), de Sam Peckinpah e com Dustin Hoffman, é lançado em DVD com distribuição nas bancas

Para os colecionadores e apreciadores do cinema de horror, tivemos mais um interessante lançamento de DVD nas bancas de jornais.
Trata-se de “Sob o Domínio do Medo” (Straw Dogs, 1971), um dos trabalhos mais violentos do diretor Sam Peckinpah, e com o astro Dustin Hoffman liderando o elenco.
Foi pela “Revista do DVD”, ano 4, número 38 (Fevereiro de 2005), da “Editora Europa”, ao preço de capa de R$ 19,90.
Até onde um homem pode chegar para defender seu lar, sua mulher e sua honra”, é a tagline do DVD, numa violenta história de vingança quando um pacato matemático muda-se com sua esposa para uma fazenda no interior da Inglaterra, e se vê obrigado a reagir e lutar de forma selvagem contra um grupo de homens que foram contratados para fazerem reformas em sua casa, a partir do momento que eles passam a invadir a privacidade do casal, com ameaças e intimidações fazendo uso de jogos psicológicos de medo.
Ao lado de filmes similares do mesmo período como “Amargo Pesadelo”, “Aniversário Macabro”, “Laranja Mecânica” e “Desejo de Matar”, “Sob o Domínio do Medo” possui um clima sufocante e perturbador.
O DVD traz como material extra uma seção com notas biográficas e filmografia do cineasta Sam Peckinpah, diretor do violento western “Meu Ódio Será Tua Herança” (69), e também do ator Dustin Hoffman, um dos mais consagrados astros da atualidade.