Contaminação química em São Paulo: a lendária banda americana de Thrash Metal “Anthrax” detona um show arrasador no “Credicard Hall”

Em 25/02/05 fui testemunha de um show arrasador. Trata-se da lendária banda americana de Thrash Metal “Anthrax”, que tocou em São Paulo no “Credicard Hall”, com abertura das nacionais “Threat” e “Scars”, ambas de São Paulo.
Curiosamente, a data foi marcada também pela estréia em nossos cinemas do remake “O Massacre da Serra Elétrica” (The Texas Chainsaw Massacre, 2003), que finalmente chega ao Brasil depois de muita espera. Metal e Horror juntos num fim de semana especial.
A banda “Threat” (www.threat.com.br) fez um show de aproximadamente 40 minutos e encerrou sua apresentação com um cover do “Metallica” em início de carreira, “Seek & Destroy”, de 1983.
Já os veteranos do “Scars” (www.scars.com.br), que estão promovendo o lançamento do CD “The Nether Hell”, fazem um som mais porrada e com letras mais agressivas, em músicas como “The Nether Hell”, “Legions (forgotten by the gods)” e “Hidden Roots of Evil”, com destaque para o baterista Alex Nasser que arregaçou seu instrumento com muita raça e o vocalista Régis Frederico que demonstrou uma incrível energia no palco. Eles encerraram seu show de 40 minutos também com um cover, tocando um poderoso clássico de 1987 do “Slayer”, “Hell Awaits”.
Os americanos do “Anthrax”, que possuem até um interessante site brasileiro (www.anthrax.com.br), entraram no palco às 23:40 horas e fizeram um show inesquecível, para ficar gravado na memória para sempre. Com John Bush (vocal), Scott Ian (guitarra base e vocal), Rob Caggiano (guitarra solo), Charlie Benante (bateria) e Joey Vera (baixo), o “Anthrax” detonou um show de uma hora e vinte e cinco minutos de puro metal, onde promoveram seus últimos álbuns como “We´ve Come For You All” (2003) e a coletânea “The Greater of Two Evils” (2004), e tocaram várias músicas dos anos 80 com direito até a uma homenagem ao “Sepultura”, com uma incrível energia que fez o público estremecer o local como se fosse mesmo uma reação de sobrevivência contra a ação devastadora de uma arma química biológica.
Os destaques foram o vocalista John Bush, que conversou bastante com o público e até ensaiou algumas palavras em português, e o guitarrista Scott Ian, criador e líder da banda (juntamente com Charlie Benante), que demonstrou uma enorme satisfação em tocar no Brasil, e encerrou o show com a promessa de retornar em breve. Estaremos esperando...